segunda-feira, 15 de junho de 2020

Aplicativo para Rastreamento de Encomendas

Este post é para anunciar umnovo aplciativo de rastreamento de pacotes chamado RastreioShare. Ele tem um diferencial dos aplicativos já existentes que é a opção de rastrear os pacotes em conjunto com outras pessoas. Esse recurso é bastante útil para pessoas que importam itens em conjunto, empresas onde várias pessoas podem monitorar o rastreamento de insumos, etc.



O aplicativo também conta com uma interface web para gerenciamento dos pacotes no browser. Site oficial do aplicativo: https://rastreioshare.com

quinta-feira, 2 de março de 2017

Aplicativo para criação de Status do Whats

Aplicativo para a criação de imagens de status para redes sociais. Nesse aplicativo você pode combinar imagens e frases para formar lindas imagens e enviar para seus grupos e contatos nas redes sociais. Você também pode escrever seu próprio texto e surpreender a quem ama ou mandar aquela indireta.

Disponível na Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=io.zne.wppstatusimage


sexta-feira, 2 de maio de 2014

Introdução ao NCL

TV Digital
No dia 2 de dezembro de 2007, a televisão brasileira deu o primeiro passo para uma nova era: a das Transmissões Terrestres Digitais. A nova tecnologia surge como a evolução da TV analógica, permitindo inúmeras novidades na forma de se fazer e assistir TV.
Na TV Digital os sons e as imagens são digitalizados e transmitidos. Na tela da TV, a vantagem mais visível da transmissão digital é o fim dos ruídos e chiados, um conforto que apenas os consumidores de TV por assinatura podiam desfrutar. Mas é preciso lembrar que imagem de boa qualidade é apenas uma das muitas vantagens da TV Digital.
Todos podem assistir à TV quando estão fora de casa. A TV Digital permite a recepção em movimento, com qualidade perfeita, em aparelhos portáteis como palmtops e, claro, celulares.

Ginga
Ginga é o middleware opensource que gerencia as funções de interatividade na televisão digital do Brasil e em quase toda a América Latina. Ou seja, ele é responsável por executar as aplicações enviadas pelo transmissor. O Ginga é resultado de vários anos de pesquisa e desenvolvimento realizados pela PUC-Rio de Janeiro PUC-Rio e pela UFPB. O software Ginga é divido em três partes: Ginga-CC (núcleo principal), Ginga-J (execução de aplicações em java) e Ginga-NCL (execução de aplicações escritas em NCL).
O Ginga está presenta nas TVs, Set-Top-Boxes e dispositivos portáteis. Os aparelhos que possuem o ginga possuem o selo DTVi.
O Governo Federal estipulou a obrigatoriedade de implantação do Ginga na produção de televisores de alta definição (LCD, LED e plasma) produzidos na Zona Franca de Manaus. Os fabricantes de receptores terão que entregar a partir de janeiro de 2014 90% com o Ginga.
Com a evolução dos equipamentos DTVi, será possível no futuro utilizar o canal de retorno, que permitirá votações em programas ou compras de produtos e serviços que estão sendo anunciados utilizando o controle remoto.

NCL
A linguagem NCL é o padrão ABNT e ITU-T para a criação de conteúdos declarativos interativos para o Ginga.
A linguagem NCL é uma linguagem do tipo declarativa, isto é, ela especifíca de maneira imperativa o que deve ser feito. A NCL é baseado no modelo NCM (Nested Context Model, ou Modelo de Contextos Aninhados). Este modelo usa os conceitos de nós (nodes) e elos (links) para descrever e relacionar objetos de mídia.

Estrutura
A estrutura básica de um documento NCL define Onde, Como, O que e Quando as mídias irão aparecer.

Ferramentas de Autoria NCL

Composer
O NCL Composer é uma ferramenta de autoria flexível e multiplataforma desenvolvida para auxiliar na criação de aplicações para a TV Digital Interativa (TVDI) em NCL (Nested Context Language). Para desenvolver uma aplicação interativa com o Composer devemos responder às seguintes questões:

O que?
As mídias que serão exibidas no documento.

Quando?
Devemos definir quando as mídias irão aparecer na tela, para isso utilizamos os links e ports. Os elementos podem ser iniciados ou parados em tempos específicos ou através da interação do usuário, exemplo quando ocorre um clique em um elemento.

Onde?
Definir onde os objetos aparecerão utilizamos as regiões, que são elementos que indicam a posição e tamanho dos objetos.

Como?

Para descrever como um objeto irá aparecer utilizamos os descritores, como por exemplo, o volume de um som, a transparência de uma imagem. Também relaciona uma mídia com uma região, ou seja, diz em qual região uma mídia será apresentada.

Fontes: 

sábado, 22 de março de 2014

Download Biblioteca Pessoal

O software Biblioteca Pessoal traz para você as mais diversas funções relacionadas a sua biblioteca. Ele é destinado para os usuários que desejam listar seus livros, autores e gêneros prediletos, além disso, a Biblioteca Pessoal ainda traz a função de realização de backups.

A Biblioteca Pessoal funciona com cadastros de autores, gêneros e livros. Quando o usuário desejar cadastrar um livro, antes ele cadastra o autor e o gênero, mas apenas se não houver esse autor e nem gênero.


Tela principal, imagem dos 5 temas:
 

Para ver as janelas de cadastro de autores, gênero e livros e a janela de backups baixe o programa logo abaixo: